NOTÍCIAS

Inscrições para Mestrado e Doutorado em Biotecnologia estão abertas

25 de Setembro de 2020 07:00

 

O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Biotecnologia — Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco está com processo seletivo de novos alunos. São 20 vagas para o Mestrado, com inscrições até dia 16 de novembro; já o Doutorado é oferecido em fluxo contínuo. São três linhas de pesquisa: bioprospecção de princípios ativos, genes promotores e vetores de expressão; biotecnologia aplicada à agropecuária; e biotecnologia aplicada à saúde humana e animal.

Um dos objetivos do programa é aprofundar a formação científica, técnica e cultural do pós-graduando de forma a permitir contribuição original e criativa na área de pesquisa científica e tecnológica com o foco na inovação, e na formação de recursos humanos de alto nível. Um grande destaque é o estudo da biodiversidade regional para fins biotecnológicos além de outros projetos que levem ao desenvolvimento da bioindústria local (agropecuária, indústria farmacêutica, biocombustíveis, etc).

Conforme o edital do Mestrado, os candidatos passarão por três fases, todas remotas conforme as recomendações de distanciamento devido à pandemia da Covid-19: prova escrita, com duração de 4h (peso 3); prova oral (peso 1) e análise do currículo (peso 2). Podem se inscrever portadores de diploma de graduação ou graduandos prestes a completar o curso até a data da matrícula. As inscrições são feitas no link e toda a documentação exigida deve ser encaminhada ao programa.

Doutorado

Com duração máxima de 48 meses, o curso de Doutorado em Biotecnologia é oferecido em fluxo contínuo. Os interessados devem apresentar o projeto de tese com até 15 páginas, que deve estar inserido na área de pesquisa do provável orientador. Haverá prova oral e análise do currículo. O edital completo pode ser acessado aqui e a inscrição é feita no link.

 

MAIS NOTÍCIAS