NOTÍCIAS

Instituições de Ensino Superior reclamam de atraso na divulgação do Prouni

10 de Agosto de 2022 14:58

 

A Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (ABRUC) questiona o atraso sem justificativa na divulgação do resultado da 1ª chamada do PROUNI para as Faculdades, Centros Universitários e Universidades Comunitárias.

Segundo a ABRUC, esse resultado já foi informado aos alunos, mas as Instituições de Ensino Superior (IES) não podem dar continuidade nos processos documentais dos estudantes porque não receberam as informações necessárias do Ministério da Educação. O atraso já registra 48h.

O resultado aos alunos, inclusive, já foi disponibilizado ontem, 9/08, no site do MEC, que ainda orienta os candidatos pré-selecionados a comparecerem, de forma presencial ou virtual, às respectivas IES para as quais foram pré-selecionados para comprovação de informações documentais.

O descumprimento de prazos estabelecidos em editais já se tornou uma marca do MEC. O problema só agrava o descompasso entre o cronograma ministerial e o calendário acadêmico das IES. O MEC não consegue cumprir seu planejamento no atendimento aos alunos e prejudica o cronograma das IES.

Até o momento, o MEC não divulgou qualquer justificativa sobre o ocorrido.

A ABRUC ressalta que o atraso na liberação do resultado da 1ª chamada do ProUni para as IES evidencia a desorganização instaurada no Programa Universidade Para Todos (ProUni), potencializado pelo SISPROUNI que não reconheceu o perfil das IES Beneficentes até hoje.

 

MAIS NOTÍCIAS