NOTÍCIAS

Integrantes eleitos da Cipa participam de treinamento

31 de Outubro de 2018 08:59

 

Nesta terça-feira (30), a área de Desenvolvimento Humano e Institucional (DHI), da Universidade Católica Dom Bosco, promoveu treinamento para os membros recém-eleitos da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Católica. As atividades continuam hoje, totalizando 20 horas de treinamento. A posse da nova diretoria será no dia 6 de novembro.

Tendo noções de primeiros socorros como conteúdo programático, os acadêmicos do 8° semestre do curso de Enfermagem da UCDB Roberta Salles e Damásio Filho ministraram palestra sobre o tema, seguido de atividades práticas.

Na quarta-feira (31), o treinamento será ministrado pelo técnico de segurança do trabalho Gleison Larangeira Rodrigues, abordando temas como “Segurança e a Saúde do Trabalhador”, “Investigação e Análise de  Acidentes”, “Classificação dos Riscos Ambientais”, entre outros.

Com o objetivo de auxiliar na promoção de segurança e saúde no ambiente de trabalho por meio de ações de fiscalização e conscientização, a Cipa é prevista pela Norma Regulamentadora n.º 5 do Ministério do Trabalho e Emprego, criada há 74 anos.

Os membros devem sempre estar preparados para agir em situações que possam prejudicar a saúde dos colaboradores, garantindo a segurança e satisfação ao desenvolverem suas atividades.

Mais informações sobre a CIPA podem ser adquiridas por meio do telefone: 3312-3326.

MAIS NOTÍCIAS