NOTÍCIAS

Jacaré invade piscina de chácara em Rochedinho e é resgatado por equipe do Biotério

26 de Outubro de 2021 13:05

Moradores da região do Córrego Ceroula, no distrito de Rochedinho, em Campo Grande, encontraram ontem (25) pela manhã um jacaré de papo amarelo (Caiman latirostris) em uma piscina de uma chácara e acionaram a equipe do Biotério da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). 

“Conseguimos tirar o animal no fim da tarde, pois como é animal selvagem, é um pouco mais arisco. O jacaré foi examinado e reintroduzido em um rio próximo a região onde foi resgatado, porém longe de qualquer propriedade”, explicou a bióloga do Biotério, Fernanda Alves.

Ieda Maria Novaes Ilha, moradora vizinha da propriedade onde o jacaré foi encontrado, conta que a decisão de entrar em contato com o Biotério UCDB foi em razão dos trabalhos da Área de Proteção Ambiental (APA) na região do Córrego Ceroula realizado pela Católica. “Meu marido estava fazendo um trabalho no local e falou para o proprietário sobre a importância de protegermos nossa fauna local. Durante dois anos participamos de atividades de conscientização ambiental durante o mapeamento da APA do Ceroula feito pela UCDB”, explicou a bióloga. 

MAIS NOTÍCIAS