NOTÍCIAS

Jornalista e publicitária relatam experiências da carreira em aula magna da UCDB

30 de Março de 2022 12:27

‘O Profissional sem Fronteiras’ foi o tema da aula magna dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizado nesta quarta-feira (30), no auditório do bloco B, com a participação da jornalista e apresentadora Lucimar Lescano, do telejornal MS2 da TV Morena, e da publicitária Cynthia Silveira, diretora de comunicação do Ministério Público Estadual e professora das especializações ‘Psicologia da Comunicação’ e ‘Administração em Marketing’, da Católica.

“Precisamos ter o olhar sem fronteiras para tentar descobrir tudo o que está acontecendo à nossa volta. Nada se compara a ser de uma profissão que conversa com todas as outras profissões. Não há dinheiro que pague isso”, destacou a jornalista, Lucimar Lescano. 

Ela lembrou de passagens pelo jornalístico Fantástico e se emocionou ao recordar da participação na apresentação do Jornal Nacional, nas comemorações dos 50 anos. “As coisas acontecem fruto da dedicação e do trabalho”, pontuou.

Entre as dicas para os futuros jornalistas destacou a versatilidade para saber improvisar quando necessário e ainda a importância de trabalhar a voz com um profissional fonoaudiólogo.

Vencedora de dezenas de prêmios, a publicitária Cynthia Silveira, diretora de comunicação do Ministério Público Estadual e professora das especializações ‘Psicologia da Comunicação’ e ‘Administração em Marketing’, da Católica, reforçou a busca por aquilo que a pessoa se destaque. “Tive uma oportunidade em produção publicitária e isso me deu uma base gigantesca para o que viria depois. Precisamos enxergar aquilo que fazemos de melhor. Temos de lutar para ser fora de série”, enfatizou a publicitária.

Ela acrescentou ainda que é preciso humanizar o consumidor, mas lembrar que ele também é um cidadão consciente, destacando a maneira de trabalhar de antigamente e agora, lembrando que na década de 80 o preço de uma linha telefônica residencial era muito cara, chegava a custar o valor de um automóvel.

O evento, coordenado pelo professor Thiago Muller, contou com a participação de acadêmicos, professores e coordenadores de cursos, como os professores Osvaldo Ribeiro (Jornalismo) e Publicidade e Propaganda (Elton Tamiazzo).

MAIS NOTÍCIAS