NOTÍCIAS

Labinter promove contação de histórias em escola de educação infantil na Vila Nhanhá

07 de Junho de 2019 17:00

Extensionistas que integram o Laboratório Interdisciplinar das Licenciaturas (Labinter) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveram uma ação de contação de histórias na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Antônio Rustiano Fernandes, localizada na Vila Nhánhá, em Campo Grande. “Foi um momento rico no universo da fantasia, principalmente quando pudemos contribuir com a imaginação, emoção e sentimentos das crianças”, comentou a coordenadora da extensão, Suelen Regina Patriarcha Graciolli.

Para os acadêmicos que fazem parte do projeto, a experiência permitiu o exercício da profissão, já que o educar também pode ser feito de maneira lúdica. A atividade é uma forma de incentivar a leitura desde a primeira infância e envolveu tanto as crianças quanto os universitários. "Contar histórias em qualquer espaço é encantador, mas no Emei Antônio Rustiano Fernandes foi muito especial, pois a escola nos acolheu muito bem e as crianças que lá estudam também foram muitos receptivas", expôs a extensionista Izabel Natividade Bezerra.

Segundo a professora do Emei Roselene Gonçalves Santos, egressa do curso de Pedagogia da UCDB, a açãfoi muito positiva: “Foi uma satisfação compartilhar momentos tão agradáveis com as acadêmicas do projeto. Nós ficamos encantados com o mundo da imaginação, criado por meio de algumas histórias. Foram momentos que ficarão gravados na memória das crianças e de todos presentes durante a apresentação".

Os acadêmicos visitaram o Emei Antônio Rustiano Fernandes no mês de maio. A ação foi realizada durante a semana de comemoração do Dia Internacional do Brincar, promovida pelo Núcleo da Aliança pela Infância de Campo Grande, entre os dias 21 de maio e 1º de junho.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

MAIS NOTÍCIAS