NOTÍCIAS

Laboratório de saúde mental da UCDB faz convênio com a Ageprev

09 de Novembro de 2018 07:00

O Laboratório de saúde mental e qualidade de vida no trabalho da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), com convênio firmado com a Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev), oferece atividades de plantão psicológico gratuito  para os servidores públicos.

Com o objetivo de promover o bem-estar dos colaboradores no ambiente de trabalho  e consequentemente melhorar o alcance na efetividade organizacional, desde o dia 6 de agosto, quatro formandas do 10° semestre do curso de Psicologia da UCDB iniciaram atividades de plantão psicológico para os colaboradores da Ageprev.

Por meio das entrevistas de triagem no atendimento de plantão psicológico, as acadêmicas sugerem e encaminham, se for o caso, o servidor para atendimento psicoterápico no ambulatório de Saúde Mental e Qualidade de Vida no Trabalho, laboratório da UCDB/CNPq.

Os atendimentos são supervisionados pelo psicólogo-mestrando Sylvio Tutya, e coordenados pela professora Dra. Liliana Andolpho Magalhães Guimarães, da Católica.

Texto sob a supervisão de Gilmar Henrnades

MAIS NOTÍCIAS