NOTÍCIAS

Liga Feminina do Direito UCDB promove hoje primeira ação do grupo

18 de Maio de 2022 09:34

A Liga Feminina do Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realiza nesta quarta-feira (18), às 20 horas, no anfiteatro do bloco A, a primeira ação do grupo, com a palestra “Educação para as relações de gênero e os cursos de Direito no Brasil”, que será ministrada pela procuradora de justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Dra. Ana Lara Camargo, uma das madrinhas da Liga.

“A expectativa é mais uma forma de apresentar a Liga para os acadêmicos do curso de Direito do noturno, já que o lançamento da Liga ocorreu no período matutino no início deste mês”, destacou a presidente da Liga, professora Ana Cristina Medeiros Rodrigues.

A Liga busca promover o diálogo entre profissionais que atuam no mercado e a comunidade acadêmica, além de tratar a questão de gênero nas carreiras jurídicas. Ela é composta por três professoras do curso: Ana Cristina Medeiros, Maira Nunes Farias Portugal Da Silva e Larissa Wolf, além de duas acadêmicas Kamila Zaher (presidente do Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua) e Emylli Albuquerque (presidente da Atlética). 

 

MAIS NOTÍCIAS