NOTÍCIAS

Manejo nada nas mãos é tema de palestra do curso de Zootecnia

08 de Setembro de 2021 07:25

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do curso de Zootecnia, realiza na próxima sexta-feira (10), de forma presencial no auditório do bloco C, das 7h30 às 11 horas, a palestra ‘ Manejo nada nas mãos’, ministrada pela médica veterinária Adriane Zart, diretora técnica em bem-estar animal na Personal Pec, empresa sul-matogrossense de consultoria e assistência técnica no segmento agropecuário, sediada em Campo Grande (MS). O evento é destinado para os acadêmicos dos cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária.

“O manejo nada nas mãos é uma técnica que busca transformar a forma como se trabalha com gado, baseada no comportamento natural dos bovinos. Usamos seus instintos a nosso favor para nos comunicar e conectar com o rebanho através de uma linguagem não verbal. Atitude, posicionamento, ângulos e olhar são suficientes para transmitir confiança e respeito e mover os animais de forma eficiente e com baixo estresse”, explica a coordenadora do curso de Zootecnia, Monalissa de Melo Stradiotto. 

Ela destaca ainda que o manejo correto e a forma de se comunicar com o rebanho são fundamentais para a saúde e bem-estar dos animais. “Gado calmo e confiante é mais fácil de mover, de diagnosticar doenças e possui melhor desempenho. Então, comunicação eficiente significa menos estresse, não só para o gado, mas também para a equipe que trabalha no campo”, conclui.

A realização do evento respeita todos os protocolos de biossegurança para evitar o contágio do novo coronavírus, como o distanciamento social, uso obrigatório de máscara e aplicação de álcool em gel. Mais informações pelo telefone (67) 3312-3517.

MAIS NOTÍCIAS