NOTÍCIAS

MBA: UCDB oferece cinco cursos diferentes nas áreas de administração e liderança

12 de Fevereiro de 2019 09:00

Cinco opções de MBA são oferecidas pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) este ano, divididas nas áreas de administração e liderança. Os cursos “MBA Executivo em gestão de saúde”; “MBA em Gestão Pública”; “MBA em Gerenciamento de Projetos”, “MBA em Gestão financeira e orçamentária” e “MBA Executivo em Liderança e Gestão Organizacional” já estão com inscrições abertas. Interessados podem fazer o cadastro por meio do site da Católica, basta clicar aqui.

Cada pós-graduação traz 30 vagas disponíveis e as aulas serão realizadas quinzenalmente, às sextas-feiras, das 19h às 22h20, e aos sábados, das 7h às 13h20, na UCDB Centro — Rua Barão do Rio Branco, número 1811. (Veja abaixo mais detalhes sobre as especializações)

MBA Executivo em gestão de saúde

Voltado para profissionais que ocupam ou desejam atuar em cargos de liderança em clínicas, hospitais, laboratórios, seguradoras, planos de saúde e cooperativas da área, o curso é coordenador pelo professor Me. Leandro Tortosa Sequeira. São 420 horas/aula que visam a fazer com que o participante aprenda analisar cenários para a tomada de decisão. Ao todo, a pós-graduação oferece 13 disciplinas como “Economia Empresarial”; “Tópicos emergentes em saúde” e “Planejamento e gestão estratégica”.

MBA em Gestão Pública

Com o foco para a ampliação da capacidade de liderança, estratégia e inovação, quando se fala em ações governamentais, a pós-graduação é destinada a servidores públicos interessados na adoção de padrões de excelência voltados pela gestão. O curso também é coordenado pelo professor Me. Leandro Tortosa Sequeira e possui a carga horária de 420 horas/aula.

MBA em Gerenciamento de Projetos

Direcionada para executivos que pretendem aprofundar os conhecimentos que possuem na área de gestão de projetos, a especialização é baseada no padrão consagrado da Project Management Isntitute (PMI) — maior associação do mundo, sem fins lucrativos, voltada para gerenciadores de projetos que possui mais de meio milhão de associados e profissionais certificados em 185 países. Ao todo são 360 horas/aula e o curso também é coordenado pelo professor Me. Leandro Tortosa Sequeira.

MBA em Gestão financeira e orçamentária

São 444 horas/aula de pós-graduação voltadas para administradores, contadores, economistas, estatísticos e matemáticos. O intuito do curso é possibilitar ao participante o aumento do discernimento crítico para que ele possa visualizar as oportunidades de negócio que poderão ser executadas com excelência em atendimento de maneira econômica, sustentável e lucrativa. A especialização é coordenada pela professora Lucélia da Costa Nogueira Tashima.

MBA Executivo em Liderança e Gestão Organizacional

Para profissionais que atuam na liderança, desenvolvimento e gestão de equipes, este MBA traz 14 disciplinas como “Coaching”; “Negociação e gestão de conflitos”; “Marketing estratégico” e “Economia empresarial”. A carga horária é de 432 horas/aula e o curso é coordenado pelo professor Me. Leandro Tortosa Sequeira.

 

 

MAIS NOTÍCIAS