NOTÍCIAS

Mecanismos de degradação dos materiais de engenharia é tema de palestra na UCDB

21 de Setembro de 2022 07:26

“Engenharia não é achismo. Tudo tem normas”, destacou o Engenheiro Mecânico, dr.Sérgio Barra, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na abertura da palestra ‘Mecanismos de degradação dos materiais de engenharia’, que ocorreu ontem (20), pela manhã e à noite, no auditório do bloco A, destinado para acadêmicos das Engenharias Elétrica, Sanitária e Ambiental, Controle e Automação, Computação e Civil.

O palestrante aproveitou para reforçar que “é preciso verificar o material a ser produzido para se adequar a aplicação. Definir a norma regulamentada”. Barra, que coordena o comitê executivo de uma rede de engenheiros, a qual vai promover gratuitamente, em parceria com a Católica, a VIII edição do Encontro da Rede PDImat - Encontro de Campo Grande 2022, de 7 a 9 de novembro de 2022, no Pátio UCDB, campus Tamandaré.

O encontro nacional discute como melhorar conhecimentos em Engenharia e como trazer formação para dentro das universidades. “São muitas portas que se abrem para os nossos acadêmicos, quando a gente pensa no conhecimento e nas possibilidades dentro dessa rede de contatos”, destaca o coordenador dos cursos de Engenharias, professor Marcos Alves.

Desafios educacionais e científicos na seleção e na aplicação de materiais metálicos em equipamentos industriais é o lema do evento, que vai contar com palestras estratégicas, minicursos, apresentação de trabalhos científicos, mostras, entre outros. “A gente traz aquilo que a UCDB tem a oferecer com a produção dos nossos alunos, mas também vai poder conhecer aquilo que alunos de outros Estados também estão produzindo”, completa o coordenador.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente acessando o endereço eletrônico www.redepdimat.org/ecg2022. Barra aproveitou ontem para conhecer as instalações da Católica, o ambiente onde será promovido o evento e acertar todos os detalhes para a divulgação.

MAIS NOTÍCIAS