NOTÍCIAS

Médica veterinária egressa da UCDB é finalista de prêmio no Reino Unido

18 de Agosto de 2022 09:22

 

A médica veterinária Kátia Feliz é uma das cinco finalistas do prêmio Meat Businesswoman Award, categoria “Poultry”, realizado anualmente no Reino Unido. A profissional é egressa do curso de Medicina Veterinária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e atualmente é gerente de área na empresa Moy Park, do grupo JBS, que trabalha na produção de frangos de corte. A votação popular está aberta no site até dia 26 de agosto e todos podem participar.

Kátia explica como foi indicada à premiação. “Trata-se de um prêmio bastante prestigiado na Inglaterra, destinado a mulheres que estão presentes na indústria da carne. Aqui, trabalho como gerente de área e recebo os estudantes que fazem estágio comigo. Por meio deles, fui indicada ao prêmio e após várias seleções, cheguei à final. Foi uma surpresa muito grande”, relatou.

Sobre seu trabalho, a médica veterinária detalhou: “É um desafio muito grande. Com os alunos, tento mostrar como funciona a indústria e como é importante garantir o bem-estar animal. Ter todo cuidado e respeito na criação dará um resultado muito melhor. Busco também o respeito das pessoas pela indústria alimentícia, que é maravilhosa e precisa de cada vez mais de profissionais comprometidos. Aqui, visito as granjas, garanto que os animais sejam tratados e cuidados de forma digna e correta. Faço a parte de pré-inspeção no campo. Minha unidade tem batido recordes de produção e nunca se usou tão pouco antibióticos no tratamento dos frangos. Isso é maravilhoso”.

Kátia é taxativa ao falar da importância da UCDB em sua formação. Durante a graduação, foi monitora, participou de projetos de extensão e de iniciação científica. “Pra mim é uma honra poder representar minha cidade, Aquidauana, e a UCDB, que me deu oportunidade de adquirir conhecimento que tenho hoje, onde formou o meu caráter e ética e onde aprendi tanto com os professores. Eu me emociono em falar disso: se hoje eu consigo trabalhar de forma correta e fazendo a diferença na sociedade, tudo isso foi fruto do meu aprendizado com os professores e colegas. Tenho orgulho de trazer comigo a marca da UCDB, é uma honra poder representar os médicos veterinários e a mulher brasileira”, disse sem conter as lágrimas.

E ela continua: “Vim transferida de Dourados, em 2013, para a UCDB. E nunca, nem um dia sequer, me arrependi de ter escolhido a Católica. Tive oportunidade de estudar em um local com estrutura ótima, com acesso a equipamentos e aos professores, que são rígidos pois detectam o potencial dos alunos. A UCDB não me ensinou só a ser veterinária. Me ensinou a se uma pessoas ética, a respeitar os animais.

Para ajudar a eleger Kátia Feliz, vote! Você deve escolher a categoria “Meat Businesswoman Award – Poultry” e submeter o voto. Em seguida, preencha seus dados para o voto ser validado.

 

MAIS NOTÍCIAS