NOTÍCIAS

Membro da família Aguena pesquisa a importância dela para o desenvolvimento de Campo Grande

20 de Fevereiro de 2019 09:00

João Otávio Chinem Alexandre Alves, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local (Mestrado e Doutorado) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), defendeu a dissertação desenvolvida durante o curso na tarde desta terça-feira (19.)

Sob orientação da professora Dra. Arlinda Cantero Dorsa, o discente abordou o seguinte tema: “A imigração japonesa em Campo Grande (MS): Interfaces socioculturais e econômicas”. Segundo João Otávio o trabalho consistiu, principalmente, na história da família Aguena, da qual pertence: “Busquei trazer relatos de memórias da trajetória da minha família por meio da ótica de três gerações, com o intuito de mostrar a importância que eles tiveram no desenvolvimento econômico, social e cultural da capital sul-mato-grossense”.

Participaram da banca avaliadora, junto com a docente que orientou o estudo, a professora da Católica Dra. Maria Augusta de Castilho (UCDB) e a professora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) Dra. Débora Fittipaldi Gonçalves. Mais informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Local podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3612.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

 

MAIS NOTÍCIAS