NOTÍCIAS

Mestranda desenvolve programa piloto de capacitação de profissionais da saúde para identificar autismo

31 de Março de 2017 15:00

Programa de Pós Graduação em Psicologia — Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou na tarde de quarta-feira (29) mais uma defesa para título de mestre. Discente Raquel do Nascimento Amaral foi orientada pelo professor Dr. André Augusto Borges Varella e, defendeu a dissertação: “Avaliação de um programa piloto para capacitação de profissionais da estratégia de saúde da família para identificar sinais precoces de autismo”.

Raquel é enfermeira e trabalha com o treinamento dos pais de crianças autistas, algo que a inspirou a pesquisar sobre o assunto. A mestranda propõe no programa piloto, palestras, aplicação de vídeos entre outros. “Este projeto é muito relevante, pois existe uma deficiência grande nas equipes relacionadas ao autismo dentro das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e é importante que essas equipes estejam devidamente prontas para atender essas pessoas”, ressalta a discente.

Estiveram presentes na banca examinadora a professora de Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) Dra. Renata Bellenzani e da Católica as professoras Dra. Heloisa Bruna Grubits e Dra. Sonia Grubits. Mais informações a respeito do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UCDB ligue (67) 3312-3605.

MAIS NOTÍCIAS