NOTÍCIAS

Mestranda em Educação analisa manifestações de crianças sobre identidade e diferença

21 de Março de 2017 11:00

Programa de Pós Graduação em Educação — Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou na tarde desta segunda-feira (20), a defesa de dissertação da discente Magale Teresinha da Rosa de Campos. Ela foi orientada pelo professor  Dr. Carlos Magno Naglis Vieira  e abordou o tema As manifestações de crianças de cinco e seis anos sobre identidade e diferença: um estudo a partir de uma escola de Rondonópolis (MS).

Mestranda é professora da educação infantil e tirou do trabalho diário inspiração para pesquisar este assunto: “As crianças deste século trazem consigo verdades absolutas, por causa da mídia, da sociedade de consumo e até mesmo por conta da influência da família, então achei muito interessante estudar o que causa alguns comportamentos”, contou Magale, que usou rodas de conversa, desenhos e a observação para problematizar as manifestações infantis.

Banca examinadora foi constituída pela professora da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) Dra. Bianca Salazar Guizzo, e pela docente da Católica Dra. Adir Casaro Nascimento. Mais informações a respeito do programa de Pós-Graduação em Educação podem ser obtidas por meio do número (67)3312-3597.

MAIS NOTÍCIAS