NOTÍCIAS

Mestranda em Psicologia avalia efeitos do estímulo à amamentação

10 de Dezembro de 2021 13:50

 

A mestranda Janete Pereira Lima, do Programa de Pós-graduação em Psicologia — Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) defendeu na manhã de hoje (10) sua dissertação sobre os “Efeitos da intervenção psicoeducativa sobre aleitamento materno para puérperas em alojamento conjunto”.

A pesquisa foi orientada pela professora Dra. Luziane de Fátima Kirchner e, conforme a acadêmica, o objetivo foi avaliar as ações psicoeducativas — utilização de materiais com intuito de fornecer informações e esclarecimentos para melhorar o conhecimento e reduzir as dúvidas do indivíduo sobre determinado assunto.

“A intervenção psicoeducativa apontou efeito positivo no aleitamento materno exclusivo durante os primeiros trinta dias, e contribuiu na autoeficácia para amamentar e na redução da ansiedade e depressão das participantes”, destacou Janete.

A banca examinadora foi composta pela orientadora e pelos professores Dra. Liliana Andolpho Magalhães Guimarães e Dra. Regina Cláudia de Oliveira Melo. A defesa aconteceu via Google Meet.

 

MAIS NOTÍCIAS