NOTÍCIAS

Mestranda estuda sobre psicologia social e comportamentalismo radical

05 de Julho de 2021 08:33

 

A mestranda Roberta Garcia Alves defendeu na última sexta-feira (2) a dissertação do Programa de Pós-graduação em Psicologia — Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco. Em sua pesquisa, estudou o psicólogo social Celso Pereira de Sá.

“Realizei uma pesquisa na área da História da Psicologia. Celso Pereira de Sá teve uma trajetória bastante ‘peculiar’ pois pesquisou em várias áreas da Psicologia durante sua carreira e meu trabalho foi resgatar os anos iniciais dessa trajetória dele, de 1970 a 1990. Optei por essa fase por ser o momento em que ele mais publicou trabalhos na área do Comportamentalismo Radical e defendeu que era possível fazer Psicologia Social a partir dessa vertente”, detalhou a pesquisadora. “Muitos entendem que são campos e disciplinas rivais e há poucas publicações nessa área e esse autor foi muito importante pra chegada da Psicologia Social no Brasil”.

O trabalho teve a orientação do professor Dr. Rodrigo Lopes Miranda. A banca examinadora foi composta por Dra. Luciane Pinho de Almeida, Dr. Lucas Ferraz Córdova e Dra. Carolina Laurenti. A defesa ocorreu via Google Meet.

 

MAIS NOTÍCIAS