NOTÍCIAS

Mestrando da UCDB analisa a abordagem de gênero, sexualidade e DST nas escolas

07 de Fevereiro de 2019 11:00

“Gênero, sexualidade e infecções sexualmente transmissíveis na adolescência: A percepção dos professores” foi o tema da dissertação desenvolvida por Marco Aurélio de Almeida Soares, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Sob a orientação do coordenador do programa, Dr. José Licínio Backes, Marco Aurélio entrevistou vários professores que atuam em escolas de Campo Grande com o intuito de identificar como os temas são abordados em sala de aula e a percepção dos educadores.  Um dos pontos enfatizados pelo mestrando foi a possibilidade de falar-se sobre o assunto além do olhar biológico e integrá-lo em outras disciplinas.

“Tratar esse tema é um modo de desconstruir ideias e enxergar como essa diversidade chega nas escolas e de que maneira os professores conseguem lidar com essas questões, já que não são preparados durante a formação na academia para abordar assuntos como gênero e sexualidade”, comentou Marco Aurélio.

A dissertação desenvolvida pelo mestrando foi defendida na segunda-feira (4). Junto com o orientador da pesquisa, também participaram da banca avaliadora a professora da UCDB Dra. Ruth Pavan e o professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Dr. Tiago Duque.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

MAIS NOTÍCIAS