NOTÍCIAS

Mestrando defende dissertação sobre a educação multi/intercultural nas escolas

31 de Março de 2017 11:00

“A educação multi/Intercultural e suas implicações para um currículo com qualidade social” é o tema da dissertação do mestrando Bruno Amaro Queiroz Blini, do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), cuja banca de defesa foi realizada na quinta-feira (30).

Segundo o mestrando, a pesquisa buscou relacionar os impactos que a educação multi/intercultural pode alcançar na busca de uma educação de qualidade social. “Foi um pontapé inicial vincular a discussão de qualidade, ficar no campo de teorias críticas e questionar a partir desse viés, pois tem muito  a ser trabalhado”, ressaltou.

Para ele a maior dificuldade foi no campo de pesquisa devido a indisponibilidade dos professores e também de tentar trabalhar informações ligadas ao tema da pesquisa. A conclusão do trabalho apresentou que o resultado da pesquisa é o reflexo das políticas neoliberais, que têm nas avaliações em larga escala um grande instrumento, que vem dificultando a educação de qualidade social para todos os alunos e infelizmente vem ganhando cada vez mais visibilidade e importância dentro das políticas educacionais.

A dissertação teve como orientador o professor Dr. José Licínio Backes. A banca examinadora foi composta pelas professoras Dra. Maria Teresa Esteban do Valle - (PPGE/UFF) e a Dra. Adir Casaro Nascimento  (PPGE/UCDB). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3608.

MAIS NOTÍCIAS