NOTÍCIAS

Missa em comemoração ao nascimento de Dom Bosco é celebrada na UCDB

16 de Agosto de 2021 08:25

 

Hoje (16) é o dia em que se comemora os 206 anos de nascimento de São João Bosco. A data festiva está marcada por uma série de comemorações nas casas salesianas. Entre elas, a missa solene pela natividade do Pai e Mestre da Juventude, celebrada na noite de ontem (15), na Paróquia Universitária São João Boco.

A missa foi presidida pelo Pe. Wilson Cardoso de Sá, e concelebrada pelo Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, e pelo Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe. Idenilson Lemes da Conceição. Pró-reitores, diretores, líderes administrativos e coordenadores de curso estiveram presentes na celebração.

“Nas leituras de hoje, vimos o exemplo de Maria, sua dedicação à prima Isabel e posterior assunção ao céu. E temos, em paralelo, a história de Dom Bosco, que tinha uma ligação muito forte com Nossa Senhora Auxiliadora e confiou sua vida a ela. Maria foi servir sua prima e demonstrou sensibilidade para cuidar de quem mais precisava e Dom Bosco, desde muito jovem, começou a faze o bem, sempre com disposição para ajudar. Estamos em um ambiente muito propício, uma universidade, para continuar o carisma de São João Bosco”, destacou Pe. Wilson.

Pe. José Marinoni destacou a importância do exemplo: “Os santos estão aí para serem nossos modelos, nossos espelhos, inspirações. Que nós saibamos doar nossa vida e encontrar uma forma de servir os semelhantes”.

Ao final da missa, Pe. Idenilson apresentou os 15 festeiros — homens que terão a missão de animar a comunidade acadêmica a participar das ações em homenagem a Dom Bosco, entregou as capelinhas aos paroquianos para circular entre os vizinhos e sorteou quatro imagens de Dom Bosco para os dizimistas. Por fim, as relíquias do santo padroeiro foram apresentadas e, até dia 31 de agosto, passarão nos setores da Universidade.

 

MAIS NOTÍCIAS