NOTÍCIAS

Nesta sexta-feira, formandos de nove cursos colam grau na Católica

14 de Dezembro de 2018 07:00

A Semana de Colações de Grau do segundo semestre de 2018, promovida pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), encerra-se nesta sexta-feira (14) quando recebem o canudo os formandos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Design, Jornalismo e Serviço Social. Junto com os acadêmicos, também colam grau esta noite, a partir das 19h30, os alunos da UCDB Virtual que cursaram a graduação por meio de ensino a distância.

Por representarem o fim da trajetória acadêmica e o início da vida profissional, as cerimônias realizadas pela Católica desde terça-feira (12) são momentos importantes não só para os formandos, mas também para quem esteve ao lado deles durante o período em que permaneceram na Universidade. Na noite de ontem (13), por exemplo, o complexo poliesportivo do campus Tamandaré estava repleto de familiares e amigos que foram prestigiar os alunos de Direito no momento da colação de grau.

Uma das pessoas que fez questão de estar presente foi Maria Aparecida Nunes do Nascimento, avó da formanda Maria Carolina do Nascimento Fernandes. Ela enfatizou que toda família se sente realizada e feliz com a conquista da neta: “Após tantas lutas e tantos sacrifícios, hoje é gratificante chegar a conclusão de mais uma etapa e saber que vencemos. Pois a vitória dela é a minha também”.

Para Maria Carolina, o apoio da família foi muito importante, pois os cinco anos de curso exigiram bastante dedicação. Na noite da cerimônia ela relembrou as vivências na Universidade e falou sobre as expectativas para o futuro como advogada: “Algumas vezes me dava vontade de desistir, principalmente no período de provas, mas eu confiava que iria vencer. Daqui pra frente espero crescer profissionalmente, fazer o que realmente gosto e por em prática tudo que aprendi durante esses anos”.

Na data, participaram da solenidade de Colação de Grau Oficial da UCDB 2018 o Reitor da Católica, Pe. Ricardo Carlos e os Pró-Reitores: Rúbia Renata Marques (Graduação), Ir. Herivelton Breitenbach (Administração), Ir. Gillianno Mazzetto (Desenvolvimento Institucional), Pe. João Marcos Araújo (Pastoral) e Cristiano Marcelo Espínola Carvalho (Pesquisa e Pós-Graduação).

Texto sob supervisão de Natalie Malulei

MAIS NOTÍCIAS