NOTÍCIAS

No Museu das Culturas Dom Bosco, acadêmicos de História participam de Aula Inaugural

03 de Abril de 2019 13:00

Acadêmicos do curso de História da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, na noite desta terça-feira (2), de uma Aula Inaugural realizada no Museu das Culturas Dom Bosco. Na data, a estrutura do curso e os docentes foram apresentados aos calouros pelos acadêmicos do 7º semestre da graduação, como uma maneira de proporcionar a interação e a troca de experiências entre os alunos.

Também durante a noite, “Patrimônio Histórico” foi o tema de um bate-papo entre o grupo. Conduzida pelos acadêmicos do segundo semestre, a roda de conversa apresentou o museu como um espaço de conhecimento e aprendizado. Por fim, os futuros historiadores puderam conhecer o espaço por meio de uma visita guiada pelo coordenador do MCDB, professor Dirceu Maurício Van Lonkhuijzen, quando foram apresentados os acervos de Mineralogia, Paleontologia e Zoologia.

Segundo o coordenador do curso de História, Me. Roberto Figueiredo, a iniciativa veio para que os acadêmicos vivenciassem um pouco da prática da profissão. “A ideia foi trabalhar com metodologias ativas e demonstrar aos alunos uma prática no curso. Queremos que eles entendam que as aulas não precisam ser feitas, necessariamente, na sala e entre quatro paredes, e é importante eles verem de perto aquilo que estudam na Universidade”, comentou Roberto.

MAIS NOTÍCIAS