NOTÍCIAS

Novo Pró-Reitor de Pastoral da UCDB é apresentado aos líderes administrativos

29 de Janeiro de 2024 12:18

 

O padre salesiano Rafael Gustavo Santos Souza Lopes é o novo pró-reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e será empossado amanhã (30), durante reunião do Conselho de Reitoria. Hoje (29), o religioso foi apresentado aos líderes administrativos e recebeu as boas-vindas do Reitor em exercício, Taner Douglas Bitencourt e dos pró-reitores Rubia Renata Marques e Cristiano Marcelo Espínola Carvalho. O encontro também marcou a despedida do Pe. Idenilson Lemes da Conceição, que assumiu a missão de comandar a Paróquia Salesiana São Gonçalo, em Cuiabá (MT).

“Quero, em nome da Reitoria, agradecer pelos quatro anos que o Pe. Idenilson esteve conosco a frente da Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários e da Paróquia Universitária São João Bosco e desejar muito sucesso na nova missão. Da mesma forma, recebemos Pe. Rafael de braços abertos e nos colocamos à disposição para auxiliá-lo no que for necessário”, destacou professor Taner.

Padre Rafael agradeceu a recepção e relembrou um pouco da trajetória até chegar à UCDB. Ele tem 33 anos, foi ordenado no dia 17 de julho de 2021, no Oratório Filhos de Dom Bosco, na cidade onde nasceu (Rondonópolis-MT), com o lema “É Cristo que vive em mim” (CL2,20). Trabalhou como vigário paroquial na cidade até o início de 2022. Em março do mesmo ano assumiu a paróquia mais antiga da Missão Salesiana de Mato Grosso, que é São Gonçalo do Porto, em Cuiabá.

E é para essa função que Pe. Idenilson despede-se da UCDB e segue para assumir em Cuiabá. “Será um desafio imenso. Lá acontecem 20 missas aos fins de semana — no santuário e nas comunidades. Neste ano, comemoramos os 130 anos da chegada dos primeiros salesianos à região e lá foi a primeira casa da inspetoria. Então teremos muitas comemorações”, adiantou o salesiano.

 

Clique na foto principal e navegue na galeria de fotos.

 
 
 
 

MAIS NOTÍCIAS