NOTÍCIAS

Otimização de processos foi tema da segunda palestra promovida pelo Roda de Conversa

26 de Abril de 2019 08:00

Nesta quinta-feira (25), foi realizada a segunda palestra que integra o projeto “Roda de Conversa”desenvolvido pelaÁrea de Desenvolvimento Humano Institucional (DHI) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) com o objetivo gerarreflexão sobre como a aquisição de novos hábitos contribuem para a construção de uma Universidade Sustentável. 

Ministrado pela engenheira de produção Andressa Tognon no bosque da UCDB, o tema abordado foi “Otimização de processos” — uma técnica empregada na realização de mapeamentos de atividades executadas, identificação de e eliminação de falhas e padronização das rotinas.

Para falar sobre o assunto, a colaboradora da Católica fez uma dinâmica de criação de barquinhos de papel feito com folhas de rascunho. “A ideia era mostrar que a organização é a chave fundamental para executar um processo bem planejado e que o trabalho em equipe deve ser balanceado para que no final o “produto” seja finalizado com qualidade. Identificando os erros e acertos em um processo de produção, conseguimos evitar o desperdício de recursos, sendo mais sustentáveis ”, explicou a engenheira de produção.

No dia 23 de maio, a série de palestras continua com o tema a “Transporte alternativo” e, em 27 de junho, a roda de conversa traz “Consumo consciente” como assunto principal.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

MAIS NOTÍCIAS