NOTÍCIAS

País UCDB ajuda a definir escolha da carreira profissional

11 de Agosto de 2022 08:14

 

A estudante Ana Cecília Barcelos Barbosa, de 16 anos, pensa em cursar Arquitetura e Urbanismo, mas também avalia ser psicóloga. Por isso, quando soube do País UCDB – Edição Exatas correu para se organizar e participar porque acredita que com mais informações, estará mais segura da sua escolha. Da mesma forma, pretende participar da edição Saúde, que acontece no próximo dia 30 e já está com inscrições abertas.

Assim como Ana Cecília, centenas de estudantes estiveram na UCDB, ontem (10), para saber mais sobre Arquitetura, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária e Ambiental e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Em uma tarde cheia de atividades, divididos em grupos, os estudantes passaram pelas experiências nos cursos, conversaram com os professores e tiraram dúvidas sobre as profissões.

A atividade foi aprovada pela estudante Iris Ramirez, de 16 anos, da escola Elite Mace. “Foi muito bom. Gostei porque teve muita coisa prática. Pretendo ir para a área de Engenharia e gostei muito da parte de Mecânica e de Elétrica, mas ainda não me decidi”, relatou ao final da tarde.

A abertura do evento teve a participação da Pró-Reitora de Graduação e Extensão, Rubia Renata Marques. Muitos acadêmicos participaram das apresentações, compartilhando suas histórias com os visitantes. Os projetos de extensão ligados aos cursos também foram apresentados. A Pastoral UCDB realizou o encerramento do País UCDB – Exatas.

Mais informações sobre os cursos de graduação da UCDB podem ser obtidas pelo telefone / WhatsApp 67 3312-3300.

 

Veja galeria de fotos do evento.

MAIS NOTÍCIAS