NOTÍCIAS

País UCDB dá a certeza da universidade a ser escolhida pelos estudantes

21 de Outubro de 2022 07:00

 

 

País UCDB 2022 foi a quarta edição que Luma Vithória Costermani, de 17 anos, participou na Universidade Católica Dom Bosco e dela saiu com uma certeza: vai cursar Publicidade e Propaganda na melhor universidade particular de MS. “Vim na edição geral de 2021, no País Comunicação, País Saúde e hoje, estou na edição geral de 2022. Todas as vezes foram legais e com certeza quero estudar aqui”, revelou.

Assim como ela, milhares de estudantes vieram conhecer a estrutura, os cursos e os diferenciais da UCDB em uma tarde com diversão, conhecimento, novos amigos e futuros colegas de profissão. As estudantes de duas escolas adventistas da Capital Eduarda Ribeiro, de 17 anos, e Bianka Kawamoto, de 15 anos, participaram da experiência em Arquitetura e Urbanismo e aprovaram a experiência. “Adorei os professores, muito atenciosos e simpáticos. Já me interessava pela área e, com o dia de hoje, tive a certeza de que a UCDB será minha primeira opção. Só conhecia a parte da Clínica-Escola, mas vi o quanto o campus é enorme”, contou Eduarda. Ela aproveitou a isenção da taxa do Vestibular de Verão 2023 para os participantes do País e efetuou a inscrição.

“Não adianta falar. Teoria é uma coisa; prática é participar, é viver, é vivenciar. E o País UCDB tem justamente essa finalidade. É uma imersão desses jovens na realidade que enfrentarão quando estiverem no ensino superior. Hoje, aqui, por algumas horas, eles não eram apenas visitantes, mas protagonistas, atores desse dia. Essa é a casa de vocês”, disse o Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni.

As atividades tiveram início no Pátio UCDB, nas quadras, no bloco M e Clínica, com muita informação sobre as profissões, atividades práticas, culturais e recreativas, sorteios e brindes exclusivos. O País UCDB aproveitou todo amplo espaço e infraestrutura existente no campus Tamandaré. “Pensamos em tudo com muito carinho. Uma das características salesianas é acolher bem os visitantes. Tenho certeza que os estudantes sairam daqui com mais certeza do curso que escolherão e encantados com nosso corpo docente, laboratórios e possibilidades de atuação profissional”, afirmou a Pró-Reitora de Graduação e Extensão da UCDB, Rubia Renata Marques.

Ao longo deste ano, seis edições por área do conhecimento foram realizadas com aprovação total dos estudantes (Agrárias, Licenciaturas, Comunicação & Negócios, Exatas, Saúde e Extensão). Mais informações sobre o País UCDB podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (67) 3312-3300.

MAIS NOTÍCIAS