NOTÍCIAS

País UCDB foca na prática como experiência para futuros acadêmicos

03 de Agosto de 2022 16:38

 

Como um verdadeiro administrador de empresas, Alexssanderson Vinícius da Silva Figueiredo, de 20 anos, desenvolveu um plano de negócios para abrir uma barbearia inclusiva, acessível a pessoas com deficiência auditiva e visual. Ele e seu grupo avaliaram questões como captação de investimento, riscos, diferenciais e tudo que envolve um planejamento empresarial. O exercício aconteceu durante o País UCDB – Edição Comunicação e Negócios e é um exemplo de atividade prática que dá um “gostinho” do que é viver a profissão escolhida pelos futuros acadêmicos.

Bem perto dali, no Laboratório de Comunicação (Labcom) da UCDB, o grupo de Evelyn Sara, de 16 anos, da Escola Adventor Divino de Almeida, gravou um programa de TV, com apresentadores e plateia, nos moldes dos programas de auditório. “Achei bem interessante. Aprendi, por exemplo, sobre jornalismo investigativo, que era um tema que nunca tinha prestado atenção”, afirmou a adolescente.

Assim como esses dois exemplos dos cursos de Administração e de Jornalismo, as graduações em Ciências Contábeis, em Design e em Publicidade e Propaganda propuseram atividades bem práticas para os visitantes do País UCDB. Dessa forma, os estudantes vivenciaram uma tarde diferente e puderam tirar dúvidas sobre as áreas de atuação.

“A UCDB é enorme, até me perdi aqui. Achei a infraestrutura ótima e estou adorando a experiência”, avaliou Ana Luiza Aparecida Luiz Antônio, de 16 anos, da Escola Estadual Elisa Bocayuva Correa da Costa.

O coordenador de Publicidade e Propaganda da UCDB, Elton Tamiozzo, deu o recado para os futuros acadêmicos: “Hoje é só o começo. Peguem telefone, marquem de passar um dia, uma semana aqui na Agência Mais Comunicação, por exemplo, tirem dúvidas. Estamos de portas abertas para recebê-los. O País UCDB é de todos vocês”, afirmou.

Neste ano, estão sendo realizadas edições específicas por área. Ainda no mês de agosto, acontecem as edições de Exatas (10 de agosto) e de Saúde (30 e 31 de agosto e 1º de setembro), além de uma sobre extensão universitária e o País UCDB Geral, no dia 20 de outubro, abrangendo todas as graduações. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (67) 33123300.

 

Veja galeria de fotos

 

MAIS NOTÍCIAS