NOTÍCIAS

País UCDB – Licenciaturas reforça a importância da função do educador para a sociedade

12 de Maio de 2022 09:04

 

Cada cantinho do Museu das Culturas Dom Bosco transformou-se em encantamento durante o País UCDB – Licenciaturas, que aconteceu na noite de ontem (11), com a participação de mais de 250 acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco e estudantes do ensino médio. O espaço no Parque das Nações Indígenas foi o ponto de encontro para saber mais sobre os cursos de Letras, Pedagogia, Ciências Biológicas, História e Educação Física.

“Obrigado pela presença de todos vocês. A origem da UCDB foi com a Faculdade Dom Aquino de Ciências e Letras e desde então sempre tivemos esse compromisso em formar novos educadores. Saibam que além da importância para a sociedade, vocês farão a diferença na vida dos seus alunos. Isso é uma grande responsabilidade”, destacou o Reitor da Católica, Pe. José Marinoni, durante a abertura do evento.

“Estou gostando de tudo. O museu é lindo e consegui ter bastante informação sobre as profissões”, afirmou a estudante Helena de Sousa Pereira, de 17 anos, que pretende cursar Letras. Até quem já faz faculdade interessou-se em saber mais sobre outras carreiras. “Iniciei o curso de Audiovisual, mas soube do evento por meio das minhas amigas e decidi vir. Gostei muito”, disse Isabela Gonçalves Lache, de 18 anos.

O tema da edição foi “Uma noite no museu” e os visitantes passaram pela exposição etnográfica permanente e pela temporária, que reúne parte do acervo de mineralogia, entomologia, paleontologia e zoologia. Os professores e acadêmicos dos cinco cursos preparam atividades especiais para contar um pouco da experiência de estudar na área.

Veja a galeria de fotos e confira como foi a experiência.

Para mais informações, mande um WhatsApp para (67) 3312-3300.

MAIS NOTÍCIAS