NOTÍCIAS

País UCDB vai mostrar que quem não se comunica se trumbica

23 de Maio de 2022 07:01

 

Infraestrutura, premiações, professores renomados. Os atrativos dos cursos de Comunicação da Universidade Católica Dom Bosco são de encher os olhos dos futuros acadêmicos e são comprovados por quem já escolheu a UCDB para cursar graduação. Para saber mais sobre como são os cursos e os campos de atuação dos egressos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Design, a UCDB preparou dois dias de imersão para estudantes do ensino médio e acadêmicos na edição País UCDB – Comunicação. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

No dia 1º de junho, das 13h às 17h, os estudantes de escolas públicas e privadas conhecerão o Laboratório de Comunicação (Labcom), participarão de oficinas práticas, gravações e terão informações sobre os cursos de extensão. No dia 2, as atividades serão para os acadêmicos e acontecem nos períodos matutino (7h30) e noturno (19h).

O curso de Publicidade e Propaganda da UCDB é um dos mais premiados do Centro-Oeste. Os acadêmicos vêm conquistando diversos prêmios mercadológicos e científicos em nível estadual, regional e nacional. Um dos mais disputados, por exemplo, é o Prêmio Morena de Criação Publicitária, promovido pela TV Morena e já são oito troféus acumulados pelos alunos da Católica. No maior evento científico de comunicação do Centro-Oeste, a Expocom, já são cerca de 60 títulos vencidos, além de cinco premiações na Expocom Nacional – incluindo o bicampeonato de melhor Agência Júnior.

Cursar Jornalismo na UCDB é a garantia de ingressar em um mercado que anseia por profissionais qualificados e preparados para trabalhar em multiplataformas. Os visitantes poderão conferir a infraestrutura do Labcom, o melhor laboratório de comunicação da região, com estúdios de áudio, televisão, fotografia, redação, além de conversar com professores e acadêmicos.

Quem pensar em cursar Design tem uma ótima chance de mergulhar no mundo da criatividade e dos efeitos visuais, tão em alta nos sites, aplicativos para smartphones, games, mobiliário e empresas e produtos em geral. Uma pequena amostra de tudo isso estará disponível para a experiência dos estudantes

O País UCDB é um evento institucional iniciado em 2021. Ao longo deste ano, estão sendo realizadas edições por área do conhecimento. Já aconteceram as de Agrárias e Licenciaturas. Mais informações pelo telefone/WhatsApp: (67) 3312-3300.

 

MAIS NOTÍCIAS