NOTÍCIAS

Palestra apresenta para futuros biomédicos opções de atuação profissional

14 de Junho de 2019 11:00

Qual área de atuação seguir após pegar o diploma? Todo o universitário se faz esse questionamento no decorrer da graduação, principalmente, quando a profissão escolhida permite que o profissional trabalhe em vários campos diferentes, como é o caso da Biomedicina. Diante desse cenário, o curso da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveu uma palestra voltada para os acadêmicos do 1º semestre com a proposta de apresentar ao grupo uma das opções de atuação de um biomédico no mercado.

Na manhã de quarta-feira (12), o tema abordado foi “Biomedicina em foco: atuação do biomédico em análises clínicas, biomedicina estética e reprodução humana”. Para falar sobre o assunto estiveram presentes as biomédicas Suellen Silva e Salime Fameli. Por atuar no campo da estética, Samile conversou com os acadêmicos sobre o dia a dia da profissão nessa área, já Suellen, que é especialista em análises clínicas, expôs os princípios e fundamentos desse tipo de atuação.

Segundo Suellen, há muitas formas de exercer a Biomedicina e é importante que o futuro profissional as enxergue como possibilidades. “Com tantas opções, temos que aproveitar as oportunidades de trabalhar em várias áreas nos ambientes da nossa profissão”, pontuou a biomédica.

De acordo com Luana Silva Soares, coordenadora do curso de Biomedicina da UCDB, a palestra veio para que os acadêmicos se sentissem mais próximos da profissão. “Quis fazer com que os alunos pudessem vivenciar um pouco do mercado de trabalho. Além disso, é uma oportunidade para que eles conheçam um pouco mais sobre as atribuições do biomédico em cada área e os desafios que poderão escolher para atuar”, relatou a coordenadora.

Além da palestra, na mesma data, os acadêmicos apresentaram para comunidade acadêmica, por meio de banners, as diversas áreas de atuação do biomédico. Para obter mais informações sobre o curso de Biomedicina da Católica, entre em contato pelo número (67) 3312-3334.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

MAIS NOTÍCIAS