NOTÍCIAS

Palestra com Marcos Hiller, referência nacional na área de marketing e propaganda, é transmitida pela UCDB no Youtube

08 de Junho de 2020 09:00

Nesta terça-feira (9), às 8h, o projeto “Papo Mais”, promovido pelo curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realiza uma palestra on-line com Marcos Hiller, que será transmitida em tempo real pelo canal da UCDB no Youtube. Graduado em administração de marketing e mestre em comunicação e consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Marcos é um dos profissionais brasileiros que são considerados referência na área, principalmente, quando o assunto é branding — gestão da marca de uma empresa.

Durante a palestra, ele vai abordar o tema “Sem posicionamento, não há marca”. “Vai ser uma hora de palestra e, além de contemplar os acadêmicos, nós também abrimos para o público externo e profissionais da área. Marcos é um dos precursores na questão de gestão de marca no Brasil. Foi um dos primeiros estudiosos, então, para a gente vai ser uma honra tê-lo falando para os nossos alunos”, pontuou Cláudia Ruas, professora da UCDB e organizadora da palestra.

Segundo a docente, a ideia de convidar o profissional para o bate-papo com os acadêmicos surgiu a partir do contato com os livros escritos por ele. “Eu ministro a disciplina “Branding” para os alunos do 7º semestre de Publicidade e Propaganda e um dos materiais bibliográficos que utilizamos é o “Branding: construção de marca”, escrito por Hiller. A partir disso, entramos em contato com ele”, expôs a docente.

Sobre Marcos Hiller

É mestre em comunicação e consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Pesquisador nas áreas de redes sociais, consumo, branding e cultura digital. Atua como professor convidado do MBA de escolas de negócios como ESPM, Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA-USP), FGV Management, Senac Santa Catarina e Universidade Vila Velha (UVV).

Foi executivo por mais de uma década na indústria financeira, onde ocupou cargos como gerente de marketing do BankBoston e coordenador de comunicação do grupo Santander Brasil. Fundador dos “BrandThinkers” — um dos mais prestigiados grupos de debate sobre marcas do país — Hiller reúne diversas especializações entre elas cursos na Santa Fé University, localizada no Novo México (EUA) e na universidade Andres Bello, que fica em Santiago, no Chile.

Autor dos livros “Branding: a arte de construir marcas”, “ONdivíduos”, “WALK missão I NYC”, “WALK missão II Abu Dhabi” e “BRANDING: a arte de construir RELEVÂNCIA de marcas.

Saiba mais sobre o Papo Mais

Aproximar os acadêmicos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) da realidade do mercado de trabalho é a proposta do “Papo Mais”. O projeto organiza conversas descontraídas entre os alunos e profissionais da área, só que com a necessidade de manter o isolamento social para evitar o contágio da covid-19, os diálogos, que antes eram presenciais, passaram a ser realizados por meio de ferramentas de digitais

Segundo o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UCDB, Elton Tamiozzo, o projeto é realizado desde 2017. “A proposta do Papo Mais é trazer um pouco da experiência dos profissionais em uma conversa descontraída com os acadêmicos. Os palestrantes trazem um pouco da realidade do mercado, para que os alunos possam entender que é possível e necessário aliar o conteúdo teórico com o dia-a-dia ao se trabalhar com Comunicação”, esclareceu Elton.

Proporcionar essa conversa por meio Papo Mais, também é uma maneira de o acadêmico compreender que é possível alcançar o que deseja na vida profissional.  “Os palestrantes contam um pouco da sua história, a transição entre ser acadêmico e se tornar profissional, o que passaram na profissão, porque escolheram determinada área de atuação, e essas histórias muitas vezes geram identificação com os alunos participantes”, pontuou o coordenador.

MAIS NOTÍCIAS