NOTÍCIAS

Palestra com profissionais da área é ministrada para futuros arquitetos

17 de Outubro de 2018 14:00

Os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, na noite desta terça-feira (16), da palestra “Aprovação de projetos arquitetônicos”, ministrada pelos profissionais da área que atuam na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), João Augusto Albuquerque e Ana Clara Osório.

No auditório do bloco C do campus Tamandaré, Ana Clara falou sobre fiscalizações ambientais, aprovações de projetos e tabelas de compatibilidade. Além disso, durante o bate-papo, a arquiteta orientou os acadêmicos a respeito dos processos de aprovação de projetos junto ao município e a importância de fazer a regularização da certidão de conformidade, logo após o término da graduação, para conseguirem atuar na área.

De acordo com a docente, Graciana Goedert, a palestra veio como uma maneira de informar os alunos a respeito dos processos que envolvem a profissão. “Houve uma desmistificação do saber sobre os processos de aprovações e qual a importância da regularização das obras para a sociedade como um todo. A partir disso, foram reforçados os elementos trabalhados em sala de aula, voltados para a vida profissional”, esclareceu a professora.

Segundo o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Católica, Alessandro Campos, esta troca de conhecimentos e experiências entre os estudantes e os profissionais da área é de grande relevância para a formação dos futuros profissionais. “Com a palestra, quisemos apresentar aos acadêmicos, principalmente, para aqueles que  já estão se formando, quais são os procedimentos para aprovação dos projetos nos órgãos competentes do município. Já para quem acabou de entrar na academia ou está na metade do curso, a ideia foi proporcionar uma integração dessas práticas e trâmites que irão fazer  parte do mercado de trabalho futuramente”, comentou Alessandro.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

 

MAIS NOTÍCIAS