NOTÍCIAS

Palestra Oportunidades de cooperação Brasil-Portugal encerra encontro de iniciação científica

27 de Novembro de 2020 11:00

“Oportunidades de Cooperação Brasil-Portugal: um trajeto por 6 estados” é o tema da palestra de encerramento nesta sexta-feira (27) do XXIV Encontro de Iniciação Científica realizado na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), com transmissão ao vivo às 14 horas pelo YouTube oficial da Católica. O palestrante será o professor Dr. Nuno Correia Santos, da Universidade de Lisboa, com moderação da professora Alinne Castro (UCDB).  

Ontem a tarde, a Dra. Esther Martínez Quinteiro da Facultad de Derecho de la Universidad Portucalense de Oporto, Portugal, ministrou a palestra ‘Novas Tecnologias e Trabalho: a perspectiva da OIT’, sob a moderação feita pela professora Dra. Luciane Pinho (UCDB).“Sabíamos antes da covid e hoje sabemos melhor que nunca, ou nos adaptamos às novas tecnologias ou não podemos desenhar, conhecer ou encontrar emprego decente de acordo com nossa vocação ou formação recebida. Uma questão que está preocupando muito, sem dúvidas, as organizações internacionais ao conjunto da cidadania e a população trabalhadora”, destacou a palestrante.

Segundo a coordenadora dos programas de iniciação científica na UCDB, professora Dra. Carina Elisei, “Os encontros de iniciação científica da UCDB têm por objetivos efetivar uma fase pedagógica conclusiva de um ciclo do programa, oferecendo aos participantes a oportunidade de apresentar e divulgar os trabalhos de pesquisa desenvolvidos durante a experiência das atividades científicas, avaliar a participação dos estudantes no programa”.

Outros temas abordados foram: ‘Mulheres na Ciência e tecnologia: uma trajetória de pesquisa em produtos Naturais’; ‘Del Aprendizaje supervisado al descubrimiento de conocimiento basado en datos’; ‘Ciência, Inovação e Impactos na Contemporaneidade’, ‘Desafios relacionados ao Bioma Pantanal’, ‘Covid19 nas populações indígenas’, e  ‘Estudio ecotoxicológico de aguas y análisis de la biodiversidad en agroecosis de Paraguay’.

MAIS NOTÍCIAS