NOTÍCIAS

Palestra sobre hábitos saudáveis e sustentáveis abriu Roda de Conversa nesta terça-feira

03 de Abril de 2019 07:00

“Hábitos saudáveis e Hábitos sustentáveis” foi o assunto abordado, nesta terça-feira (2), pela primeira palestra que integra a “Roda de Conversa” — evento realizado pela Área de Desenvolvimento Humano Institucional (DHI) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) com o intuito de incentivar os colaboradores e docentes a construírem uma vida mais saudável e sustentável.

Ministrada pela professora Dra. Fabiana Maluf Rabacow, a palestra propôs uma reflexão sobre os hábitos que são adotados no dia a dia e a forma com que eles contribuem para um modo de vida harmônico, tanto em âmbito profissional quanto pessoal. Durante a conversa com os participantes, foram levantados dois questionamentos: “O ambiente onde eu vivo afeta ou influência meu comportamento? ” e “O nosso comportamento, nossas escolhas e nossos hábitos influenciam o local que estamos? ”.

“Levantar essas dúvidas é uma maneira de gerar reflexão. Além disso, para que a conversa flua, é muito importante termos acesso às nossas experiências e ver a relação entre três variáveis como o ambiente, comportamento e saúde, além da forma com que elas afetam o nosso modo de agir e pensar sustentabilidade”, comentou Fabiana.

Na data, os colaboradores também puderam ter acesso ao resultado da pesquisa realizada em 2018 pelo Núcleo de Estudos em Saúde Pública, Ambiente e Comportamento (Nespac) — quando eles responderam um questionário e passaram por uma avaliação física. Também puderam tirar dúvidas e compartilhar vivências uns com os outros.

O cronograma da Roda de Conversa conta com mais uma palestra para este mês: no dia 25 (quarta-feira), a engenheira de produção Andressa Tognon irá falar sobre “Otimização de processos”, a primeira turma será das 13h30 às 14h30, e, a segunda, das 15h às 16h. Já no dia 23 de maio, o tema abordado será “Transporte alternativo” e, em 27 de junho, a roda de conversa traz “Consumo consciente” como assunto principal.

Para participar da roda de conversa, interessados podem se inscrever pelo site da UCDB.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

 

MAIS NOTÍCIAS