NOTÍCIAS

Parceria entre UCDB e Sigo Homeopatia resulta em horta orgânica na Casa Dom Bosco

13 de Maio de 2021 08:08

 

Quando boas iniciativas encontram pessoas dispostas, os projetos saem do papel. Foi assim na parceria entre a Universidade Católica Dom Bosco, por meio do projeto de extensão Saúde Pública, com a Sigo Homeopatia, empresa incubada pela Agência de Inovação e Empreendedorismo (S-Inova): o trabalho em conjunto resultou em um novo projeto da Casa Dom Bosco de horta orgânica, que atenderá as crianças e adolescentes participantes da obra social salesiana.

O professor Dr. Denilson Guilherme é engenheiro agrônomo e coordena o Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária da UCDB — Mestrado e Doutorado. É ele quem dá assistência técnica para o desenvolvimento das atividades. “Buscamos fazer a capacitação dos jovens na produção de horta orgânica. A UCDB doou as mudas, os participantes da Casa Dom Bosco fizeram o plantio e a Sigo Homeopatia fornece os insumos. E a intenção é que a colheita culmine na formação em técnicas de horticultura e uma feira orgânica para o projeto se manter”, destacou o docente.

As atividades de estruturação das parcerias foram viabilizadas pela Agência S- Inova, por meio do Núcleo de Empreendedorismo e a empresa Sigo Homeopatia, representada pela proprietária Mônica Souza. Além de patrocinar parte da iniciativa, a Sigo está disponibilizando insumos homeopáticos para o trato dos canteiros e controle de pragas e viabilizou a doação de materiais de construção junto a empresa Alvorada Materiais de Construção. Também colaboraram nos trabalhos a Fazenda Encantos do Cerrado, em Sidrolândia, que fez doação de adubos.

As hortaliças produzidas serão consumidas nas refeições proporcionadas pela Casa Dom Bosco, uma obra social localizada no bairro Taquaral Bosque, em Campo Grande. No local, dezenas de crianças e adolescentes realizam atividades recreativas e educativas no contraturno da escola.

MAIS NOTÍCIAS