NOTÍCIAS

Parceria proporciona atendimento em saúde para policiais militares

22 de Abril de 2022 07:18

Policiais da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) serão atendidos por extensionistas do projeto Saúde e Movimento da Universidade Católica Dom Bosco. Na última quarta-feira (20), cerca de 70 integrantes estiveram no auditório do bloco M e participaram da apresentação do projeto e de uma mesa-redonda sobre qualidade de vida, saúde mental e nutrição.

A ideia da parceria entre UCDB e PMMS é que os policiais frequentem academia de Educação Física para treinos funcionais, avaliação física, nutricional e que os acadêmicos e professores ajudem no Teste de Aptidão Física (TAF), que é feito periodicamente.

“O comando da Companhia teve contato com os coordenadores de Saúde durante a Acolhida 2022 e manifestou interesse em fazer o atendimento. Começaremos com as avaliações na semana que vem e a ideia é que venham para o campus todas as segundas e quartas-feiras, a partir das 16h30, para todos os atendimentos”, explicaram os professores André Dias e Patrícia Lira Bizerra.

O projeto Saúde e Movimento já atende, às terças e quintas, os frequentadores do Santuário Perpétuo Socorro, no centro da Capital. O foco das atividades é promover o princípio de vida saudável, com mudanças no estilo de vida das pessoas com consequente redução e/ou controle da pressão arterial sistêmica e dos níveis glicêmicos além de promover a educação em saúde, avaliação da aptidão física e postural tornando o nosso usuário um membro ativo no processo de construção da sua própria saúde.

Participam das atividades acadêmicos de Ciências Biológicas, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. Mais informações sobre os programas e projetos de extensão da UCDB podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3324. 

MAIS NOTÍCIAS