NOTÍCIAS

Paróquia Universitária celebra no próximo domingo missa da solenidade de Dom Bosco

26 de Janeiro de 2021 08:02

A Paróquia Universitária São João Bosco da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) celebra no próximo domingo (31), às 19h15, o Dia de Dom Bosco, fundador da Congregação Salesiana. Na ocasião também será comemorado o primeiro ano de ordenação do Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Idenilson Lemes da Conceição.  

João Bosco nasceu em Becchi, no Piemonte, norte da Itália, em 16 de agosto de 1815. Era de uma humilde família de camponeses. Entrou para o seminário de Chieri em 1835. Foi ordenado sacerdote em 5 de junho de 1841. Proclamado Pai e Mestre da juventude em 1988, pelo Papa João Paulo II, Dom Bosco foi canonizado pelo Papa Pio XI em 1934, 46 anos após a sua morte, em 31 de janeiro de 1888, quando tinha 72 anos.

Primeiro ano de sacerdócio

No dia 25 de janeiro, o Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários da UCDB, Pe. Idenilson Lemes da Conceição, também comemora um ano de sacerdócio. Ele foi ordenado no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, em Cuiabá (MT), em cerimônia presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus (AM), Dom Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos.

No domingo o estacionamento é gratuito para os fiéis. A celebração também obedece a todas as regras de biossegurança, como o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social.

 

 

MAIS NOTÍCIAS