NOTÍCIAS

Paula Helena e Vinícius Samúdio recebem Extrapole por destaque no trabalho

15 de Julho de 2022 11:13

A Bióloga e Médica Veterinária, professora dra. Paula Helena Santa Rita, e o coordenador da Agência de Inovação e Empreendedorismo (S-Inova), Vinícius Samúdio Vasconcelos, foram homenageados nesta manhã (15), por integrantes do Conselho de Reitoria da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), com o Extrapole - reconhecimento institucional a feitos extraordinários que não fazem parte das obrigações do colaborador. 

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, dr. Cristiano Marcelo Espínola Carvalho, destacou o trabalho que a professora Paula Helena vem realizando ao longo de seus 20 anos contratada pela empresa como coordenadora do Biotério, além de “desenvolver junto a outras instituições do Estado no combate às situações de emergência no resgate de animais silvestres vítimas de incêndios no Pantanal, dando uma grande visibilidade para a Instituição, beneficiando a sociedade e também nossos alunos, que estão tendo uma vivência diferenciada neste campo”.

Com o trabalho de resgate dos animais, a professora Paula Helena participou do documentário produzido pelo canal franco-alemão Arte intitulado “A extinção em massa de espécies — O homem em guerra com a natureza”, exibido nos canais europeus e na CNN. “Essa homenagem tem um significado muito especial para mim, porque sou cria salesiana, desde o maternal, estudei em Corumbá, continuei esse crescimento também na graduação. O acolhimento salesiano é único, fiz meu doutorado em casa e realmente é uma honra poder fazer parte de uma Instituição tão forte, com formadores de seres humanos, como é a Missão Salesiana. Hoje vejo que o aluno que sai de uma universidade salesiana não só tecnicamente formado, mas sai humanamente formado e é muito honroso poder fazer parte disto”, destacou, com lágrimas nos olhos, a homenageada, Paula Helena.

Já a Pró-Reitora de Graduação e Extensão, dra. Rúbia Renata Marques, reforçou a felicidade que é participar dessa linda iniciativa da Universidade e para quem recebe se sentir valorizado. “Vínicius foi reconhecido por lidera com maestria toda a gestão interna da Universidade para a realização da Festa Junina UCDB, já que não era uma obrigação da S-Inova, mas fez com muita competência, lidando com muitas situações que eram novas ao longo de dois meses e se saiu muito bem”.

O colaborador possui 11 anos de trabalho na UCDB, tendo atuado na assessoria jurídica, no Setor de Integração Mercado-Academia (Sima), Fundação Tuiuiú e na S-Inova nos últimos anos, tendo assumido a função de coordenador em 2019. “Com essa homenagem a gente entende que todo esforço e toda dedicação sempre é válida e nunca é pelo dinheiro e nem pela homenagem. É por acreditar no carisma, no que a Universidade proporciona pra mim, para minha família e para a família de tantos outros. O afinco e a dedicação é sabendo que isso vai refletir em favor de alguém. Quando a gente recebe efetivamente o reconhecimento você sabe que está no caminho certo e que vale a pena continuar, dando mais força”, comemorou emocionado.

“Quero agradecer e parabenizar os dois homenageados pelos serviços prestados e pelo profissionalismo na condução desses trabalhos na Universidade”, destacou o Reitor da Católica, Pe. José Marinoni. Também participaram da sessão de homenagens o pró-reitor Ir. Raffaele Lochi (Administração), e a coordenadora da área de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Caroline Soares Nascimento.   

MAIS NOTÍCIAS