NOTÍCIAS

Pesquisa busca identificar atividade antibacteriana de óleos essenciais frente bactérias causadoras de infecções

06 de Abril de 2021 07:33

O Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Biotecnologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou nesta segunda-feira (5), a banca de defesa de dissertação da mestranda Anny Gabrielly Acosta da Silva com o tema ‘Atividade Antibacteriana dos Óleos Essenciais de Schinus terebinthifolius, Psidium guajava e Hymenaea courbaril Frente à Bactérias Patogênica’, sob a orientação do professor Dr. Ludovico Migliolo e coorientada pela Dra. Jannaína Velasques da Costa Pinto.

“O objetivo da minha pesquisa foi identificar a atividade antibacteriana dos óleos essenciais frente bactérias causadoras de infecções, como a E. coli e Staphylococcus aureus”, explica o mestranda.

Ela reforça ainda que os essenciais possuem um potencial bacteriano promissor frente a essas bactérias, mas sugere novas pesquisas diante da sua aplicabilidade.

Além do orientador, a banca examinadora também foi composta pelos professores Dr. Artur Campos Dália Maia (UFPB) e Dra. Danieli Fernanda Buccini (UCDB). Mais informações o sobre o programa de pós-graduação pelo telefone (67) 3312-3768. 

MAIS NOTÍCIAS