NOTÍCIAS

Polícia Militar manterá policiamento ostensivo na abertura do ano letivo na UCDB

31 de Janeiro de 2019 15:47

O início do ano letivo na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) vai contar novamente com o policiamento ostensivo da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar ao redor da Instituição, evitando qualquer tipo de trote e o consumo de bebida alcoólica por menores. A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) também estará presente para garantir a fluidez do trânsito, além dos comerciantes que se comprometeram a não vender bebidas alcoólicas.

“O nosso objetivo é unir forças nesta quarta edição da Acolhida aos acadêmicos, com o principal propósito de evitar o trote violento. Desde 2016, os comerciantes têm apoiado a nossa iniciativa em não vender bebida alcoólica. Assim, no ano que vem vamos ter uma geração de acadêmicos sem trotes”, destacou o Reitor Padre Ricardo Carlos.

“Bom seria se não precisássemos de policiamento repressivo, apenas as rondas normais, pois polícia deve ser a última instância, quando a situação foge do normal”, destacou o subcomandante Maxwel Antunes.

Márcia Suzano Larréa, proprietária do JP Espetinhos, destacou a importância desse tipo de parceria. “Estaremos abertos servindo comidas, mas não vamos vender bebida alcoólica”. Representantes do Bar Cana’s disseram que permanecerão fechados. Os estabelecimentos parceiros estarão com faixas de sinalização dizendo que são contra o trote. Também participaram da reunião o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Ir. Gillianno Mazzetto, e o diretor de comunicação da UCDB, Jakson Pereira.

MAIS NOTÍCIAS