NOTÍCIAS

Por meio do SIIA, nova ferramenta irá permitir agendar o pagamento da mensalidade via cartão de crédito

19 de Outubro de 2018 07:00

A Área de Finanças e o Departamento de Tecnologia e Inovação (DTI) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) apresentaram, nesta quinta-feira (18), um novo recurso que irá compor o Sistema Integrado de Informações Acadêmicas (SIIA) voltado para o aluno agendar o pagamento das mensalidades via cartão de crédito.

“Basta o acadêmico acessar a ferramenta ‘Pague Aqui’ e clicar em ‘Recorrência’ — após concordar com um termo de compromisso, ele pode registrar o número do cartão de crédito e agendar o pagamento automático durante os meses que desejar. Além da facilidade, outra vantagem é que o aluno não fica com o limite do cartão comprometido como se fizesse o pagamento de várias mensalidades ao mesmo tempo e optasse por parcelar no crédito”, esclareceu Nadson Soares de Oliveira, coordenador de projetos em tecnologia da informação do DTI.

Prevista para ser disponibilizada para uso até o final deste mês, a ferramenta será oferecida primeiro para os acadêmicos da Pós-Graduação Lato Sensu. “Vamos promover um treinamento para os colaboradores e, após isso, os alunos da especialização já poderão utilizar o recurso. Quanto à graduação e ao Stricto Sensu, o projeto está em fase de término com a possibilidade de instalação e uso no primeiro semestre de 2019”, pontuou a diretora da Área de Finanças, Valquíria Veiga Tessari.

De acordo com Valquíria a iniciativa pretende facilitar o relacionamento financeiro entre os acadêmicos e a Universidade e demonstra o compromisso da Instituição com a inovação e tecnologia: “Já tínhamos proporcionado para o aluno o pagamento da mensalidade no débito em conta, também por meio do SIIA, e agora adicionamos este recurso para trazer, ainda mais, conforto e comodidade”.

MAIS NOTÍCIAS