NOTÍCIAS

PPGE promove palestra obre Educação infantil e Base Nacional Curricular Comum

27 de Março de 2017 11:00

Grupo de Estudo de Docência na Infância (Geped), integrante do Programa de Pós-Graduação em Educação— Mestrado e Doutorado, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveu na noite de quinta-feira (23) uma palestra sobre palestra sobre Educação infantil e Base Nacional Curricular Comum (BNCC). Participaram do evento alunos de Pedagogia, professores de outras instituições e membros Conselho Municipal de Educação e Fórum Infantil.

Docente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS) Dra. Maria Carmen Silveira Barbosa foi convidada para ministrar a palestra. Como organizadora da primeira e segunda Base Nacional Curricular Comum (BNCC), a especialista explicou que a política nacional, debatida desde a constituição, está sofrendo mudanças. “Quero mostrar como as concepções políticas aparecem no cotidiano, e quando a terceira versão da BNCC sair, todos possam ter a possibilidade de compreensão do conceito exposto”, contou.

Marta Brostolin, professora responsável pelo Geped, falou que a princípio, a doutora em educação veio para a Católica para participar da banca da mestranda Laura Simone Marim Puerta e, aí surgiu a ideia de promover a palestra: “Maria Carmen é uma pesquisadora reconhecida nacional e internacionalmente, então não poderíamos perder o privilégio de tê-la debatendo um assunto de suma importância para a Educação Infantil, por isso fizemos a ela o convite”, afirmou.

Coordenadora do Centro de Educação Infantil (Ceinf) Cláudio Marques e, também, egressa da Católica Valéria Gomes, foi uma das convidadas para assistir a palestra e, falou sobre  a importância de participar do evento: “Fui nomeada coordenadora há pouco tempo, então preciso me atualizar, pois são disciplinas nacionais base  de toda formação”.  Mais informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Educação podem ser obtidos pelo telefone (67) 3312-3597.

 

MAIS NOTÍCIAS