NOTÍCIAS

Presidente da ABES-MS fala sobre o uso sustentável da água

24 de Março de 2017 13:00

No dia Mundial da Água, 22 de março, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu na FM Educativa UCDB 91,5 o presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental de Mato Grosso do Sul (ABES-MS), Aroldo Ferreira Galvão, para uma entrevista sobre a conscientização desse bem finito.

“Liberamos hoje o texto MS diante do cenário da crise hídrica, como forma de homenagem ou comemoração ao dia da água, nele trato sobre a reeducação da população e a importância da educação de crianças e jovens para não passarmos por essa escassez de água de forma mais acentuada e aguda do que já passamos hoje” explicou o presidente.

Aroldo falou também como considera importante a parceria entre a ABES-MS e a UCDB: “Esta instituição é a mais legítima parceria que  temos dentro de Mato Grosso do Sul, já organizamos simpósios, reuniões, cursos e outros eventos e, para a associação a participação da UCDB foi e é decisiva, tanto que já temos planos para maio e novembro”.

Além disso, o presidente, enfatizou como acredita ser relevante a formação de profissionais que reflitam e auxiliem na preservação dos recursos hídricos. “Esta formação de cabeças pensantes que saem aqui da UCDB é essencial para o mundo, precisamos cada vez mais de pessoas que discutem e que continuarão discutindo sobre a água”, completou.

Foi abordado também pelo presidente, as formas que usamos a água no nosso dia-a-dia, já que apesar da maioria pensar que em Mato Grosso do Sul não há crise de falta do recurso como em outros lugares do país, a região não está muito longe de sofrer com isso. “Para uma vida digna e decente, é dito que deveríamos ter no mínimo 100 litros de água por cabeça, hoje, a realidade não é essa, temos em média 10 litros para gastar e, muitas vezes em acampamentos ou em aldeias indígenas, essa quantidade deve manter um grande número de pessoas” esclareceu Aroldo. Para obter mais informações ligue (67) 3312-3464.

MAIS NOTÍCIAS