NOTÍCIAS

Professor Roberto Figueiredo recebe homenagem da Assembleia Legislativa

19 de Outubro de 2021 08:33

 

O professor da Universidade Católica Dom Bosco Roberto Figueiredo será homenageado na noite de hoje pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul com a comenda “Professora Maria Ildonei de Lima Pedra”, concedida aos profissionais da educação. A cerimônia será transmitida pelos canais da Casa de Leis no Youtube e Facebook a partir das 19h.

A indicação do docente da Católica foi feita pela deputada Mara Caseiro; já a proposição do evento foi feita pelo deputado Marçal Filho e homenageia a educadora Maria Ildonei Pedra, uma professora e defensora dos direitos das mulheres, principalmente em relação à violência.

Serão 26 homenageados entre professores, diretores, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, supervisores e dirigentes de ensino que contribuíram de maneira expressiva para o desenvolvimento da educação sul-mato-grossense.

Professor Roberto Figueiredo tem 65 anos, é graduado em História e é docente da UCDB desde 1982. Também foi professor do Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande. Na Católica, além de docente, coordena a Área de Cultura e Arte (Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários) e dirige o grupo teatral Senta que o Leão é Manso.

MAIS NOTÍCIAS