NOTÍCIAS

Professores da Católica integram comitê científico da Rede Salesiana Brasil

12 de Dezembro de 2022 08:25

Os professores Oswaldo Ribeiro (coordenador do curso de Jornalismo) e Eduardo Biagi (professor de fotografia) foram indicados pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) para integrarem o comitê científico da Rede Salesiana Brasil para colaborar na realização I Seminário de Boas Práticas Educomunicacionais da RSB, que acontecerá nos dias 12 e 13 de abril de 2023, de forma on-line.

O evento tem como principal objetivo promover o estudo e a socialização dos conhecimentos e de boas práticas desenvolvidas nas presenças salesianas no âmbito da Educomunicação, envolvendo a participação conjunta de comunicadores de todas as presenças (inspetorias, escolas, obras, paróquias, rádios, museus etc.), sendo uma oportunidade para disseminar boas práticas de Educomunicação que servirão de referência e inspiração para todas as equipes que colaboram na comunicação salesiana em Rede no Brasil.

“Fazer parte desse comitê com tantas pessoas altamente qualificadas é uma honra, em um momento muito especial na minha vida. É um marco muito importante, porque a gente começa a entender o quanto os meios de comunicação nos ajudam a propagar temas que são importantes para educar as nossas crianças e a gente poder utilizá-los de uma maneira que traga mais equidade e prosperidade para a sociedade”, destacou o professor Eduardo Biagi. 

A equipe foi a responsável neste ano por selecionar 10 Boas Práticas Educomunicacionais de todo o Brasil, que serão apresentadas em 2023. Eles verificaram relação da prática com a missão educativa Salesiana, engajamento da comunidade educativo-pastoral, abrangência e alcance da prática e relevância social dos resultados alcançados com a Prática. 

Confira abaixo as 10 práticas selecionadas: 

Conhecendo Minha História” - Instituto Maria Auxiliadora, Goiânia (GO);

“Amor que integra na perspectiva da ecologia integral” - Instituto Waldemar Falcão, Aracati (PE);

Educação Financeira e Sustentabilidade: Empreender para Compreender” - Instituto Laura Vicuña, Porto Velho (RO);

Jornal Cria VP - Jornal Impresso e On-line com Temáticas sobre o Território Onde o Serviço está Situado” - Instituto Dom Bosco, São Paulo (SP);

Projeto Vivare – Disciplina Eletiva ‘Oficina de Projetos’” - Colégio Salesiano de Belo Horizonte (BH);

Grupo Educomunicativo-Pastoral Jovens Comunicadores / Rádio e TV Carmo / Podcasts e Grupos de Cobertura de eventos” - Instituto Nossa Senhora do Carmo, Guaratinguetá (SP);

Podcast Papo Salesiano” - Colégio Instituto São José, São José dos Campos (SP);

Mostra Artística “Sementes do futuro” - Centro Comunitário Oscar Romeiro, São Paulo (SP);

O Nosso Pão de Cada Dia” - Instituto Maria Auxiliadora, Rio do Sul (SC);

Escola de Salesianidade – Observatório Salesiano de Juventudes” - Faculdade Dom Bosco, Porto Alegre (RS);

 

MAIS NOTÍCIAS