NOTÍCIAS

Professores da Reme participam de capacitação em Cartografia na UCDB

22 de Fevereiro de 2019 08:00

Cerca de 80 professores de Geografia da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande participam de curso de formação continuada na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). A parceria inédita entre a Prefeitura de Campo Grande e a Católica resultou em uma aula de Cartografia, ministrada pelo docente Fábio Ayres, cuja realização começou hoje, no campus Tamandaré, com duas turmas, e terá continuidade nos dias 25 e 27, com mais quatro turmas.

Os professores participantes dão aulas nos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano). Segundo os representantes da equipe de Geografia da Semed Analice Talgatti e Rafael Bastazini, o tema do curso, Cartografia, foi apontado pelos próprios professores como área de interesse para aperfeiçoamento. “Anualmente promove-se a formação continuada e esse assunto já surgiu como sugestão. A parceria com a UCDB nos ajuda a fortalecer os espaços e as relações institucionais, além de usar a infraestrutura da universidade, que é ótima”, afirmaram.

O professor da UCDB, Fábio Ayres, explicou o assunto abordado: “Vamos demonstrar o que existe: o sistema da prefeitura de geoprocessamento com os mapas da cidade, a plataforma do IBGE, o Google Earth Pro e então, vamos mostrar para o professor as ferramentas que ele tem que podem ser utilizadas com o aluno sobre Campo Grande e Mato Grosso do Sul. A ideia é fazer uma troca de conhecimentos, uma formação complementar”.  

MAIS NOTÍCIAS