NOTÍCIAS

Professores da UCDB compõem frente parlamentar de combate à dengue, chikungunya e zika

30 de Maio de 2019 07:00

Dra. Antonia Railda Roel, coordenadora e professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), e o professor Dr. Denilson de Oliveira Guilherme, que também integra o corpo docente dos cursos de mestrado e doutorado na área, foram nomeados integrantes da “Frente Parlamentar de Enfrentamento à Tríplice Epidemia: Dengue, Chikungunya e Zika”, instituída pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

A posse foi realizada na tarde desta quarta-feira (29), no Plenário Deputado Júlio Maia, quando houve a primeira reunião de trabalho do grupo que visa a discutir e acompanhar a execução de políticas públicas relacionadas ao combate das doenças abordadas que são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Coordenada pelo deputado Renato Câmara (MDB), a frente irá promover encontros mensais com palestras referentes ao tema proferidas por especialistas convidados.

“Nas reuniões, iremos montar grupos temáticos para investigar combates à endemia. Propor soluções é algo importante pois essas doenças causam, cada vez mais, problemas em Mato Grosso do Sul. No estado inteiro já são 21 mortes por dengue, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado, este mês, pela Secretaria Estadual de Saúde”, pontuou Antonia Railda.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

MAIS NOTÍCIAS