NOTÍCIAS

Professores do CEI participam de reunião de planejamento

29 de Janeiro de 2019 07:00

Professores, auxiliares de administração e estagiários do Centro de Educação Infantil São Domingos Sávio (CEI) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, na manhã desta segunda-feira (28), da primeira reunião da “Acolhida 2019”. A recepção de voltas as aulas terão sequência até sexta-feira (1º de fevereiro).

Durante a reunião, foi exibido um novo planejamento para o ano de 2019, também foram expostas, novas ideias que são necessárias para atender melhor os alunos, que começam o ano letivo no dia 4 de fevereiro. Desta forma, a semana da acolhida será composta desde cursos de primeiros socorros à possibilidades lúdicas a partir da interdisciplinaridade com profissionais da área.

De acordo com a coordenadora pedagógica do CEI, Ana Paula Zaikievicz, afirmou que é de suma importância ter esse primeiro contato com os professores para mostrar quais são as prioridades e as necessidades para um melhor desenvolvimento dos projetos no começo do ano.

Sendo assim, Ana Paula relatou que “é sempre bom ter um cronograma anual, pois a educação infantil tem que adquirir uma base profissional, não apenas, o cuidar. De qualquer modo, consideramos que a principal forma da criança aprender é brincando, porém é preciso saber como tudo será desenvolvido”, esclareceu a coordenadora.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes

MAIS NOTÍCIAS