NOTÍCIAS

Professores e acadêmicos de Direito da UCDB são homenageados pela Câmara Municipal

11 de Abril de 2018 11:00

A coordenadora do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Elaine Cler, o professor Raphael Sérgio Rios Chaia e os acadêmicos Débora Louise Gardin Guglielmelli e Arthur Gabriel Marcon Vasques receberam na quarta-feira (10) da Câmara Municipal de Campo Grande moções de congratulação pelo programa “Como é bom saber direito”, que traz dicas importantes sobre os direitos dos cidadãos aos ouvintes da FM Educativa UCDB. A homenagem foi concedida pelo vereador Ademir Santana (PDT).

“Em nome de todos que abraçaram e desenvolvem esse projeto, eu agradeço ao vereador Ademir Santana, sobretudo porque ele entendeu que o nosso programa tem uma linguagem simples, acessível e leva educação e conhecimento de forma clara e objetiva a todos aqueles que ouvem a nossa rádio”, comemorou a coordenadora.

O projeto, idealizado e desenvolvido pelos acadêmicos, com apoio e orientação de professores e coordenadores, é levado ao ar em programas de 1 minuto, com várias inserções diárias, abordando diversos assuntos preparados pela produção, mas com sugestões dos próprios ouvintes.

“Esse projeto me chamou a atenção justamente pelo fato de ele dar oportunidade àqueles que ouvem a rádio de conhecer melhor tudo o que acontece no meio jurídico. É uma forma inteligente e democrática de obtermos informações que podem ser importantes para conhecermos nossos direitos e lutar por eles”, salientou o vereador. Com informações da assessoria de imprensa do vereador.

MAIS NOTÍCIAS