NOTÍCIAS

Professores e alunos da Católica apresentam trabalhos no VI Seminário de Educação Brasileira

17 de Dezembro de 2018 09:00

Seis pesquisadores da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), entre docentes e alunos do Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado), apresentaram, entre os dias 10 e 12 deste mês, trabalhos no VI Seminário de Educação Brasileira. Promovido pelo Centro de Estudos Educação e Sociedade (Cedes), o evento foi realizado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e teve como tema principal o “Cenário Econômico e Político Mundial e Tensões Contemporâneas na Educação”.

No primeiro dia de evento, as professoras Dra. Nádia Bigarella e Dra. Ruth Pavan expuseram os estudos que desenvolveram. Nádia apresentou o trabalho intitulado “Termo de Compromisso Educação para o Sucesso/Todos pela Educação: Autonomia e Subordinação dos Diretores Escolares”.  Já a Ruth falou sobre o tema “A Gestão Escolar e a avaliação em larga escala: rupturas e subversões” — o texto foi escrito com a coautoria da doutoranda Cladair Cândida Gomes.

Já no dia 11, o mestrando Adel Ferreira Campos Júnior e a professora Nádia apresentaram o trabalho “Estado do conhecimento da educação especial: Inventário dos trabalhos apresentados no GT15 da Anped (2013-2017)”. Na mesma data, a professora Dra. Regina Tereza Cestari expôs um estudo sobre “A gestão democrática da educação básica no âmbito dos planos de educação de municípios  sul-mato-grossenses”; e o mestrando Francisco Carlos de Oliveira apresentou o trabalho “Projeto Escola Plena: A concepção de escola de tempo integral da Rede Estadual de Mato Grosso (2017-2018)”.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

MAIS NOTÍCIAS